Coronavírus

Rio de Janeiro Estado do RJ atinge 1 milhão de casos de covid-19

Estado do RJ atinge 1 milhão de casos de covid-19

Mais de 57 mil pessoas morreram em decorrência da doença desde o início da pandemia no Rio de Janeiro

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola do R7*

O Estado do Rio de Janeiro atingiu, nesta segunda-feira (19), o número de 1 milhão de casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. O número de mortes pela doença chegou a 57.585, segundo dados do painel de monitoramento da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A taxa de letalidade é 5,76%.

RJ atinge número de 1 milhão pessoas com covid-19

RJ atinge número de 1 milhão pessoas com covid-19

Divulgação/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As regiões Metropolitana, Centro-Sul e Noroeste são as que apresentam maior risco de contaminação no Estado do Rio. O painel da SES aponta que essas localidades apresentam risco moderado.

Hoje, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria por pacientes com covid-19 é de 38,8%. Já a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Estado chega a 59,7%.

O Rio de Janeiro possui mais de 933 mil pessoas recuperadas da doença e aplicou mais de 9 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Até o momento, são 2,5 milhões de pessoas com esquema de vacinação completa (duas doses) e quase 7 milhões já receberam a primeira dose.  Ao menos 224 mil foram vacinadas com imunizante de dose única, de acordo o Vacinômetro do Estado do Rio. 

Capital

A cidade do Rio de Janeiro possui 382.969 casos confirmados da doença e 29.509 óbitos. A capital imunizou 3.515.178 pessoas com a primeira dose da vacina e 1.442.738 cariocas estão vacinados com a segunda dose ou com a dose única dos imunizantes.

A Prefeitura anunciou um novo calendário, na última quinta-feira (15), que prevê a imunização de toda a população adulta com a primeira dose até o dia 18 de agosto.

Veja o calendário de vacinação de julho da cidade do Rio de Janeiro:

Calendário de julho de vacinação da capital do Rio de Janeiro

Calendário de julho de vacinação da capital do Rio de Janeiro

Reprodução

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas