Rio de Janeiro Eventos no Rio reúnem torcedores para assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta (24)

Eventos no Rio reúnem torcedores para assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta (24)

Jogo contra a Sérvia, às 16h (hora de Brasília), altera o funcionamento de serviços como bancos e unidades básicas de saúde

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Agência Brasil

Estrutura para a Arena Fan Festival foi montada na praia de Copacabana

Estrutura para a Arena Fan Festival foi montada na praia de Copacabana

Fernando Frazão/ Agência Brasil/ 18.11.2022

A estreia do Brasil contra a Sérvia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), promete reunir torcedores em grandes eventos em diversos pontos do Rio, além de alterar o funcionamento de serviços na cidade. 

Entre as principais festas está a Arena Fan Festival, nas areias da praia de Copacabana, zona sul. O evento, que exige reserva de ingressos na internet, terá shows dos cantores Ferrugem e  Dudu Nobre. 

Para receber o grande público, haverá esquema especial de trânsito na região, a partir das 12h. A interdição na avenida Atlântica, pista junto à orla, no trecho entre a rua Figueiredo de Magalhães e a avenida Princesa Isabel, vai até as 22h, segundo a CET-Rio. 

Na zona norte, o estádio do Engenhão promove o Fun Fest Bora. Também com transmissão da partida e apresentações, incluindo MC Cabelinho, o megaevento começa às 14h. Os ingressos custam a partir de R$ 60.

Outra opção na região é o Parque Madureira, que terá telão e shows. Já o Sesc informou que haverá exibições nas unidades da Tijuca, Madureira, Ramos e no centro.

Shoppings

Os estabelecimentos NorteShopping e Shopping Tijuca, na capital, e Plaza Niterói, na região metropolitana, informaram que preparam telões para a transmissão do jogo da seleção. Os três vão funcionar das 10h às 22h. Porém, será facultativa a abertura das lojas 30 minutos antes e até 30 minutos após o término da partida. 

Unidades de saúde

Algumas unidades de saúde da capital vão atender em horário especial devido à partida da seleção na Copa do Mundo, já que a prefeitura autorizou a flexibilização do expediente para servidores

As unidades de Atenção Primária, como centros municipais de saúde, clínicas da família e policlínicas, assim como o Super Centro Carioca de Saúde, vão funcionar das 8h às 12h.

As unidades 24 horas da rede municipal de saúde do Rio, como UPAs, hospitais, CERs (centros de emergência regional) e CAPs (centros de atenção psicossocial) tipo III, não serão impactadas e  funcionarão ininterruptamente.

Agências bancárias

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) confirmou que os atendimentos, nesta quinta, em agências bancárias do estado ocorrerão das 9h às 14h.

Trens

A SuperVia também anunciou ajustes na operação de hoje nos trens do Rio de Janeiro. A mudança ocorre na programação dos ramais Santa Cruz, interligado ao Deodoro, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna.

• Ramal Japeri: partidas de trens expressos de Japeri para a Central do Brasil entre 4h02 e 10h47, e da Central do Brasil para Japeri entre 9h05 e 20h50;

• Ramal Santa Cruz: partidas de trens expressos de Santa Cruz para a Central do Brasil entre 4h10 e 6h25, e da Central do Brasil para Santa Cruz entre 13h05 e 15h25.

As extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim vão operar conforme grade regular de dias úteis.

Últimas