Rio de Janeiro Ex-secretário de Saúde do RJ assume cargo em Hospital da PM

Ex-secretário de Saúde do RJ assume cargo em Hospital da PM

A polícia informou que o ex-secretário reassume suas funções e que demais trâmites relacionados a ele seguem na esfera jurídica

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

Edmar Santos reassume funções como médico plantonista

Edmar Santos reassume funções como médico plantonista

Reprodução / Agência Brasil

O ex-secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos assume o Hospital Central da Polícia Militar como médico plantonista a partir de janeiro de 2021.

Em nota, a PM informou que Edmar "reassume suas funções no Hospital Central da Polícia Militar e acrescentou que os demais trâmites relacionados a ele seguem em curso na esfera jurídica".

Investigado

Edmar Santos foi preso, no dia 10 de julho deste ano, na casa dele em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele foi alvo de uma operação policial, encabeçada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro). 

Também houve o cumprimeiro de um mandado de busca e apreensão em endereço ligado ao ex-secretário em Itaipava, distrito de Petrópolis, na região serrada do Estado.

Além disso, existe a suspeita de corrupção em contratos emergenciais do governo do Estado na área da Saúde.

Segundo as investigações, houve várias irregularidades no contrato com a OS (Organização Social) Iabas. O valor desse contrato é de R$ 835 milhões. A Iabas foi contratada para construir sete Hospitais de Campanha.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas