Exército realiza operação contra desvio de armas em três estados

Militares cumprem mandados de busca e apreensão em mais de 30 endereços no Espírito Santo e Rio de Janeiro, no sudeste, e Paraná, no sul

Polícia Judiciária cumpriu mandados em três estados

Polícia Judiciária cumpriu mandados em três estados

Reprodução/Record TV Rio

O CML (Comando Militar do Leste) realiza na manhã desta sexta-feira (31) uma operação para combater o desvio de armas do Exército e a fraude na emissão de certificados de registro de armas. Duas pessoas foram presas e 169 armas apreendidas nas primeiras horas da ação

Polícia prende ex-presidente da Escola de Samba Flor da Mina no Rio

Os militares da Polícia Judiciária cumprem os mandados em 30 endereços no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, na região Sudeste, e Paraná, na região Sul. São alvos militares e seus familiares, além de colecionadores de armas.

De acordo com as investigações feitas pelo MPM (Ministério Público Militar), armas que seriam de uso exclusivo das Forças Armadas haviam sido desviadas no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar.

A denúncia do MPM também aponta que outras armas, que deveriam ser destruídas, acabaram na mão de investigados. Parte do armamento tentou ser regularizado de maneira ilegal. 

Ainda segundo o CML, a denúncia do MPM foi enviada à Justiça Militar, que tramita o processo em sigilo desde o ano passado. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya