Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em laboratório da UFRJ deixa três feridos

Vítimas foram encaminhadas para Hospital do Fundão; segundo o Corpo de Bombeiros, não há focos de incêndio

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com Estadão Conteúdo

Aluna foi ferida em explosão
Aluna foi ferida em explosão Aluna foi ferida em explosão

Uma explosão foi registrada na manhã desta quarta-feira (15) na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O acidente deixou três feridos, sendo dois funcionários técnicos e uma aluna. Eles foram encaminhados para o Hospital Universitário Clementino Fraga, na Ilha do Fundão, e, segundo a direção da universidade, não correm risco de morte.

A explosão ocorreu por volta das 9h45 e aconteceu durante a manipulação de ácido nítrico no Laboratório de Práticas de Metalografia do Centro de Tecnologia da Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia).

De acordo com o diretor administrativo da Coppe, Ericksonn Almendra, a preocupação maior é com a aluna, que sofreu cortes no rosto, no pescoço e nas mãos, acompanhados de queimaduras do ácido. 

As aulas no bloco onde aconteceu a explosão foram canceladas e o local teve o acesso bloqueado.

Publicidade

Agentes do quartel do Caju, no Fundão, da Ilha do Governador e do Grupamento Operacional de Produtos Perigosos foram acionados para atender a uma ocorrência na rua Horácio Macedo, na Cidade Universitária. 

A Coppe é o maior complexo de laboratórios na área de engenharia da América do Sul, com um parque laboratorial que reúne mais de 100 instalações. 

* Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.