Rio de Janeiro Falta de doses suspende vacinação temporariamente no Rio

Falta de doses suspende vacinação temporariamente no Rio

Secretaria de Saúde afirma que grande procura zerou estoques em 82 postos. Imunização será retomada nesta quinta (11)

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*

A vacinação de idosos com 76 anos contra a covid-19 foi suspensa por falta de doses em 82 postos do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10). O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou, por meio das redes sociais, que a grande procura zerou os estoques de várias unidades pela cidade.

Rio vacina idosos com 76 anos até quinta (11)

Rio vacina idosos com 76 anos até quinta (11)

Tânia Rego/ Agência Brasil/ 05.02.2021

Segundo Soranz, em quatro horas foram aplicadas 19 mil doses de imunizante, 9 mil a mais do que o esperado pela secretaria.

A falta de doses atingiu principalmente postos nas zonas norte e sul da capital. A imunização nesses locais será retomada nesta quinta-feira (10), ainda destinada aos idosos de 76 anos de idade. 

A SMS (Secretaria municipal de Saúde) declarou que 56 mil doses da vacina CoronaVac foram retiradas pela manhã, no almoxarifado central do Estado, e estão sendo distribuídas pelos mais de 230 postos de imunização da cidade.

Na última terça-feira (9), o prefeito Eduardo Paes anunciou que a vacinação no município está garantida até sábado (13), para pessoas com 75 anos ou mais. 

Mais de 446 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, de acordo com o último boletim da prefeitura divulgado na terça. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas