Protesto pediu liberdade para motorista de caminhão
Record TV RioMoradores da Cidade de Deus, zona oeste do Rio, fizeram uma manifestação na rua Miguel Salazar, na tarde desta sexta-feira (17), contra a prisão de um motorista de caminhão.
O homem, de 22 anos, foi detido na Grajaú-Jacarepaguá, na quarta-feira (15), junto de 14 suspeitos que fugiram da comunidade durante uma operação policial, segundo a Polícia Militar.
De acordo com informações da Record TV Rio, a família alegou que o condutor foi forçado a dirigir para os homens e não tem ligação com a criminalidade.
A esposa do motorista disse que o marido havia saído de casa para buscar entulhos e que ficou sabendo da prisão pela imprensa.
Os parentes afirmaram que o rapaz é trabalhador e já atuava nesta atividade há um tempo, inclusive apresentaram o cartão de divulgação do serviço prestado por ele.
Identificado como Lúcio, o pai contou, em entrevista ao Cidade Alerta RJ, que trabalha com o filho e que o caminhão apreendido pertence a ele. O familiar disse ter reconhecido o veículo, que já foi recuperado, pela TV.
A família pretende fazer um novo protesto pacífico no sábado (18), quando deve ocorrer a audiência de custódia do jovem.
A PM acompanhou a manifestação e informou ter negociado a liberação das vias. O policiamento segue reforçado na região.