Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Favela do Cerro-Corá ganha UPP nesta segunda

Permanência da polícia no local vai beneficiar um total de 4.500 moradores

Rio de Janeiro|Do R7

Com a ocupação policial, os serviços da prefeitura começaram a ser feitos no local
Com a ocupação policial, os serviços da prefeitura começaram a ser feitos no local Com a ocupação policial, os serviços da prefeitura começaram a ser feitos no local

Uma nova UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) será inaugurada na comunidade de Cerro-Corá, em Cosme Velho, na zona sul do Rio, nesta segunda-feira (3). A permanência da polícia no local vai beneficiar um total de 4.500 moradores. Esta será a 33ª UPP do Rio de Janeiro.

Ao todo, 232 policiais militares vão patrulhar cinco favelas do Cosme Velho - Guararapes, Vila Cândido, Coroado, Cerro-Corá e Julio Otoni. Segundo a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), a pacificação do local vai completar o chamado cinturão de segurança do maciço que compreende as regiões da Tijuca e da Zona Sul.

Ocupação: veja a galeria completa

No final de abril, cerca de 420 policiais entraram nas comunidades do Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, em Cosme Velho, na zona sul do Rio. A ação durou meia hora e não foi preciso disparar nenhum tiro para dominar o território.

Publicidade

Participaram da operação agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do BPChoque (Batalhão de Choque), do BAC (Batalhão de Ações com Cães), do GAM (Grupamento Aéreo e Marítimo) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar.

A ocupação do Cerro-Corá era considerada fundamental pela polícia devido à proximidade com o Corcovado, um dos principais pontos turísticos da cidade. Além disso, investigações davam conta que bandidos teriam buscado refúgio ali após a pacificação de outras comunidades da zona sul do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.