Resumindo a Notícia
- Uma festa foi interrompida por promover aglomeração em meio à pandemia.
- O clube não tinha autorização para realizar a festa.
- Responsável será convocado à sede do Instituto de Vigilância Sanitária nesta quarta-feira (30).
- Clube recebeu três multas pelo evento não autorizado.
Evento não tinha autorização para acontecer
Divulgação/Prefeitura do RioUma festa foi interrompida, nesta terça-feira (29), por promover aglomeração em plena pandemia do novo coronavírus. O evento ocorria em um clube do Leblon, na zona sul do Rio.
Rio: Multas por aglomeração no Réveillon podem chegar a R$ 15 mil
De acordo com a Prefeitura, equipes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram ao local para multar o estabelecimento que não tinha autorização para realizar a festa.
Foram aplicadas três multas. Duas delas gravíssimas por aglomeração e falta de uso de máscaras. Cada uma equivale a R$ 15 mil. A terceira infração foi por falta de licença sanitária.
Além disso, o responsável pelo evento, que já tinha sido convocado à sede do Instituto de Vigilância Sanitária na segunda-feira (28), será novamente avisado a comparecer nesta quarta-feira (30). O clube também já tinha sido notificado por outra festa ilegal em novembro.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda o estabelecimento não tem autorização para promover esse tipo de evento – o alvará é apenas para bar, restaurante e clube. Além de multado, o local pode ser interditado e perder a licença de funcionamento.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa