Rio de Janeiro Festa Literária das Periferias começa nesta segunda (5) no Rio

Festa Literária das Periferias começa nesta segunda (5) no Rio

Entre as atrações deste ano estão as realizações de rodadas de poesia falada, também conhecidas como "slam"

  • Rio de Janeiro | Da Agência Brasil

Flup terá abertura no Complexo da Maré

Flup terá abertura no Complexo da Maré

Divulgação

A 12ª edição da Flup (Festa Literária das Periferias) começa nesta segunda-feira (5) na cidade do Rio de Janeiro. O evento será aberto às 12h no Centro de Artes da Maré, na zona norte da cidade, e se estende até o próximo domingo (11).

Entre as atrações da Flup deste ano estão as realizações de rodadas de poesia falada, também conhecidas como “slam”: o Slam Abya Yala (a Copa América da poesia falada), o Slam Coalkan (que reunirá indígenas de vários países das Américas) e o Slam BR (o campeonato brasileiro de slam).

A abertura terá uma revoada de balões biodegradáveis, na Biblioteca Popular Escritor Lima Barreto, localizada no Complexo da Maré, seguida por uma Fan Fest para assistir à transmissão ao vivo do jogo do Brasil.

Após o jogo, haverá cerimônia de saudação aos orixás e o lançamento da biografia Pai Santana – O Orixá do Futebol, lendário massagista do Vasco da Gama. O livro foi o último escrito por Ecio Salles, criador da Flup que morreu em 2019.

A partir das 20h30, estão previstos shows com os artistas Evy, Kamy e No Lance, além da apresentação da roda de samba do grupo Awurê.

A programação completa do evento pode ser conferida no site da Flup .

Últimas