Rio de Janeiro Festival promovido pelo Unicef incentiva participação cidadã de jovens na Pavuna 

Festival promovido pelo Unicef incentiva participação cidadã de jovens na Pavuna 

Programação inclui rodas de conversas, oficinas, apresentações culturais, feira de empreendedorismo e plantão de ouvidoria

Evento ocorreu na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna

Evento ocorreu na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna

Divulgação / Prefeitura do Rio

Com o objetivo de incentivar a participação cidadã de jovens, o Festival #AgendaCidadeUNICEF promove apresentações culturais, rodas de conversas e feira de empreendedorismo na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, zona norte do Rio, a partir das 9h, nesta sexta-feira (25).  

Um dos destaques da programação é o lançamento do minidocumentário E Se a Zona Norte Fosse Meu País?, além da apresentação da proposta do Núcleo de Cidadania de Adolescentes da Pavuna.

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) vai levar para o evento um ônibus, junto a sua equipe de Ouvidoria, para dar atendimento e orientações ao público, com o intuito de tirar dúvidas, prestar informações e receber denúncias e sugestões sobre a má prestação de serviços públicos, abuso de autoridades, maus-tratos e outras violações de direitos.

Também será lembrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro, com uma oficina sobre HIV e saúde sexual e reprodutiva. A atividade será realizada por jovens da Rede Rio+, em parceria com RAP da Saúde/Secretaria Municipal de Saúde  e Unicef.

Programação

Quando: 25 de novembro, das 9h às 17h

Endereço: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – praça Ênio, s/nº, Pavuna, Rio de Janeiro

No auditório:

9h30 – #AgendaCidadeUNICEF – Abertura
10h00 – E Se a Zona Norte Fosse Meu País? – Lançamento de minidocumentário do projeto Zona Nossa e apresentação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca)
10h30 – Eu participo, Nós existimos – Roda de conversa sobre a importância da participação de adolescentes e jovens
12h00 – Apresentação cultural

Na área externa:

Feira de empreendedores jovens da Pavuna
Lançamento do guia de empreendedorismo juvenil da Pavuna
1MiO – Um Milhão de Oportunidades
Ônibus da Ouvidoria do Ministério Público do Rio de Janeiro

Últimas