Rio de Janeiro Fiscalização interrompe rave com aglomeração na zona oeste do Rio

Fiscalização interrompe rave com aglomeração na zona oeste do Rio

Com aproximadamente 2.000 pessoas, o evento foi realizado em uma pousada em Vargem Pequena

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves., do R7*

Agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) interromperam no domingo (28), uma rave em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio.

Reprodução

Com aproximadamente 2.000 pessoas, o evento foi realizado em uma pousada.

A secretaria recebeu a denúncia e confirmou a realização do evento e confirmou através do seu setor de inteligência. O responsável pelo evento não foi identificado e a autuação foi feita em nome do estabelecimento.

Festas com aglomeração

Em três dias de fiscalizações do novo decreto, a Prefeitura registrou, ao todo, 2.788 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

Além disso, foram aplicadas 289 multas a bares, restaurantes e ambulantes, com a interdição de 42 estabelecimentos que estavam em desacordo com as determinações atuais.

Na tarde do domingo (28), a fiscalização fechou uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas, no bairro da Taquara. O responsável pelo evento foi identificado e autuado.

Já no início da noite as equipes de fiscalização da Prefeitura interditaram outro evento, dessa vez no bairro de Colégio. A festa contava com aproximadamente 150 pessoas e o organizador foi multado.

As multas podem variar de R$2.800,00 a R$15.000,00, de acordo com a avaliação da Vigilância Sanitária em cima das provas e evidências apresentadas.

Praias

Os agentes municipais realizaram patrulhamento em toda a orla da cidade para orientar banhistas sobre a proibição da permanência na areia. As rondas aconteceram nas praias do Leme ao Pontal, incluindo Flamengo, Botafogo e Urca.

Aconteceram também nas praias da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Para restringir o acesso às praias de Grumari, Prainha e Barra de Guaratiba, bloqueios foram instalados na Avenida Estado da Guanabara e na Estrada da Barra de Guaratiba. O acesso à praia da Joatinga também contou com bloqueios operados pela Guarda Municipal na Estrada do Joá para coibir a ocorrência de aglomerações.

Durante todo o fim de semana foram multados 596 veículos.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas