Rio de Janeiro Francês é resgatado ferido em área de difícil acesso na Pedra da Gávea

Francês é resgatado ferido em área de difícil acesso na Pedra da Gávea

Com o tornozelo torcido e perdido na mata, turista conseguiu contato com os bombeiros. Ele passou por cirurgia no Hospital Municipal Lourenço Jorge

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7* com Record TV

Turista ferido foi resgatado na Pedra da Gávea

Turista ferido foi resgatado na Pedra da Gávea

Reprodução / RecordTV

Um turista francês foi resgatado de helicóptero, nesta segunda-feira (13), na Pedra da Gávea, na zona sul do Rio, após torcer o tornozelo e se perder em área de difícil acesso.

O estrangeiro foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado estável, segundo a unidade. 

De acordo com informações da Record TV Rio, o francês tinha o contato de um bombeiro e conseguiu pedir ajuda pelo celular. O 1°GSFMA (Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente) do Alto da Tijuca foi acionado, por volta de 13h30, para o local. 

O capitão Anselmo Junior foi chamado para o atendimento, já que sabe se comunicar em francês. O militar disse que o turista relatou que estava sozinho e não possuía experiência em fazer trilhas.

Orientações

Após meses fechados, devido à pandemia do novo coronavírus, os parques do Rio reabriam na última quinta-feira (9). 

O tenente-coronel do GSFMA, Ronaldo Luz, deu algumas orientação para que as pessoas possam fazer trilhas em segurança.

"Estudar as trilhas para ter mais segurança. Levar uma mochila com, pelo menos, dois litros de água, frutas, barras de cereais. Usar calçados leves e com canos longos para evitar entorse. Ir em grupo de, no mínimo, três pessoas", disse.

Assista ao vídeo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas