Gêmeos nascem em anos diferentes em hospital do Rio de Janeiro

Gabriele, último bebê de 2019 na cidade, veio ao mundo às 23h58, enquanto Rian, primeiro parto de 2020 no Rio, chegou três minutos depois

audima
Gabriele (à esq.) e Rian (à dir.) nasceram com 35 semanas
Divulgação/SMS

Um casal de irmãos gêmeos nasceu em anos diferentes no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro. Com a diferença de três minutos entre o parto de Gabriele e Rian, os bebês se tornaram o último nascimento de 2019 e o primeiro de 2020 na cidade, respectivamente.

Virada em Copacabana reúne 2,9 milhões de pessoas, diz Riotur

A mãe da dupla, Jozeni Silva de Lima, de 40 anos, chegou ao hospital às 23h10 já em trabalho de parto. A paciente foi conduzida para o centro cirúrgico imediatamente, onde ocorreu a cesariana de Gabriele e Rian, que nasceram com 35 semanas de gestação.

Infelizmente não foi possível exibir esse conteúdo. Atualizar Página

Por conta do parto prematuro, os bebês ficarão em observação no hospital por alguns dias. Gabriele nasceu com 2,460 kg e 47 cm, enquanto Rian pesa 2,860 kg e mede 49 cm.

Em nota, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) destacou que o caso atípico movimentou o hospital e “foi motivo de festa também entre a equipe” da unidade de saúde.

Festa de Réveillon no Parque de Madureira arrasta multidão no Rio

A chegada de Gabriele e Rian reforça a família da mamãe Jozeni e do papai Rodrigo Faustino da Silva, que já conta com dois filhos. O casal, que mora em Bangu, certamente nunca esquecerá o Réveillon de 2020.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Ir para versão mobile