Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GM explica multa a morador de rua por não usar máscara no Rio

Suposto infrator não teria se identificado como pessoa em situação de rua durante abordagem dos agentes. Posteriormente, infração foi retirada

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Guarda Municipal será ouvida pelo MP-RJ
Guarda Municipal será ouvida pelo MP-RJ Guarda Municipal será ouvida pelo MP-RJ

A Guarda Municipal justificou na manhã desta segunda-feira (20) a multa emitida contra um homem em situação de rua, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no último dia 7. Segundo a instituição, o suposto infrator não teria informado que era uma pessoa em situação de rua ao agente.

Estado do RJ tem 138,5 mil casos confirmados de covid-19

Segundo a Guarda Municipal, a equipe que abordou o homem em situação de rua “não agiu demonstrando qualquer distinção, juízo de valor ou preconceito”. A instituição ainda afirmou que a multa foi retirada assim que o cidadão se apresentou e protestou contra a infração.

Leia também

O caso movimentou ONGs (organizações não-governamentais) que procuraram a DP-RJ (Defensoria Pública do Rio de Janeiro) e MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) em repúdio ao caso. Segundo o Ministério Público, será realizada ainda nesta semana uma reunião para esclarecer estas questões com a Guarda Municipal.

Publicidade

Em nota, a Guarda Municipal esclareceu que “atua diariamente em apoio às ações de acolhimento de pessoas em situação de rua” e que distribui máscaras à população em BRTs, restaurantes populares e pelas ruas da cidade.

RJ: Estado diz que não foi notificado sobre hospitais de campanha

Publicidade

A DP-RJ foi procurada pela Record TV Rio, mas preferiu não se manifestar sobre o caso por nota.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.