Governo do Rio autoriza reabertura dos pontos turísticos 

Decreto publicado no Diário Oficial também libera o funcionamento de salões e casas de festas nas regiões com baixo risco de contaminação da covid-19

Pontos turísticos podem funcionar com até 50% da capacidade

Pontos turísticos podem funcionar com até 50% da capacidade

Pixabay

Em decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (12), o governador Wilson Witzel autorizou a reabertura dos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Eles poderão funcionar com até 50% da capacidade de lotação.

O Governo do Estado liberou ainda a realização de eventos sociais em salões e casas de festas nas regiões que registram baixo risco de propagação do novo coronavírus. Esses estabelecimentos terão que disponibilizar contenções de acesso para respeitar o limite de, no máximo, 500 pessoas.

Projeto da UFRJ para criar “Vale do Silício” no RJ é selecionado nos EUA

Além disso, as agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas vão poder funcionar. Atividades presenciais em cursos preparatórios em locais com baixo risco de contaminação também estão autorizadas a reabrir.

Até a última terça-feira (11), o Rio de Janeiro registroi 182.583 casos confirmados de covid-19 e 14.212 óbitos, segundo dados do Governo do Estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa