Rio de Janeiro Governo do Rio lança portal de transparência do PactoRJ

Governo do Rio lança portal de transparência do PactoRJ

Site do projeto tem informações e imagens disponíveis de cerca de 50 projetos e 400 ações

  • Rio de Janeiro | Inácio Loyola, Do R7*

O Governo do Rio de Janeiro lançou o portal de transparência do PactoRJ, nesta terça-feira (14). O site permite acesso às etapas de estudo, licitação, obra e conclusão de cada projeto, além do valor empenhado e data de conclusão.

Governo do Rio lança portal de transparência

Governo do Rio lança portal de transparência

Divulgação/Governo do Rio

Os cronogramas serão checados e atualizados semanalmente. O portal pode ser acessado pela população, imprensa e órgãos fiscalizadores através do endereço rjtransparente.rj.gov.br.

No site estão disponíveis informações e imagens de cerca de 50 projetos e 400 ações do PactoRJ. A plataforma também tem dados da concessão de saneamento e licitações feitas pelo governo dentro do programa.

“Transparência é primordial. Temos o compromisso público de fazer diferente. Por isso, estamos mudando os mecanismos de gestão para que todos acompanhem o desenvolvimento das políticas públicas e a aplicação correta de verbas em cada uma delas” afirmou o governador Cláudio Castro.

O PactoRJ prevê, em três anos, investimento de R$ 17 bilhões em oito eixos: infraestrutura, social, saúde, desenvolvimento, educação, segurança, meio ambiente, cultura e lazer. Além da geração de 150 mil empregos nos 92 municípios fluminenses.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas