Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Governo do RJ confirma segunda morte por novo coronavírus

Governo do RJ confirma segunda morte por novo coronavírus

Homem, de 69 anos, teve contato com o enteado diagnosticado com Covid-19 que viajou a Nova Iorque, nos EUA. Esposa também está internada

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Idoso estava internado em hospital de Niterói (RJ)

Idoso estava internado em hospital de Niterói (RJ)

Reprodução/Record TV Rio

A SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou na tarde desta quinta-feira (19) a segunda morte de caso confirmado do novo coronavírus no Rio de Janeiro. A vítima é um idoso de 69 anos com comorbidades que estava internado em Niterói, na região metropolitana do Rio, e teve contato com um paciente diagnosticado com Covid-19, que voltou de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói havia informado a imprensa durante a manhã desta quinta que o primeiro teste do paciente tinha dado positivo para o novo coronavírus. Agora, com a confirmação na contraprova da SES-RJ, o caso será oficializado e colocado nas estatísticas do Estado.

Assim, sobe pra seis o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil, sendo as outras quatro em São Paulo. Os casos confirmados também aumentam para 65 no Rio de Janeiro: 55 na capital, sete em Niterói, um em Barra Mansa, um em Guapimirim e um em Miguel Pereira.

A esposa do idoso também está internada na unidade de saúde e apresenta um quadro de pneumonia similar ao causado pela Covid-19.  

De acordo com informações da Record TV Rio, a mulher é proprietária de uma creche no bairro Santa Rosa, também em Niterói, e teve contato com crianças e funcionários do local até a última sexta-feira (13). Todos os responsáveis e empregados foram avisados e estão em quarentena.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas