Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Governo do RJ entrega novas doses da vacina contra covid-19

Governo do RJ entrega novas doses da vacina contra covid-19

Secretaria Estadual de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (1°), a distribuição de 22.570 doses da CoronaVac para 83 municípios

  • Rio de Janeiro | Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

A SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) retomou a entrega de 22.570 novas doses da CoronaVac aos 83 municípios do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (1°). O imunizante faz parte do lote enviado pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (24).

Rio inicia vacinação em idosos de 79 anos nesta segunda (1°)

Rio inicia vacinação em idosos de 79 anos nesta segunda (1°)

Tânia Rego/ Agência Brasil/ 27.02.2021

A distribuição conta com um helicóptero da Polícia Militar que saiu de Niterói, na região metropolitana, às 7h. O secretário estadual de Saúde, Carlos Chaves, acompanhou a ação.

"Eu acredito que há previsão de chegada de novas vacinas, mas ainda não fomos comunicados. Quando chegar, no dia seguinte, com certeza será distribuída. a logística já está pronta.", afirmou Chaves.

As cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá já fizeram a retirada das doses na quinta-feira (25). Por conta disso, o Rio vai iniciar a vacinação de idosos a partir de 79 anos às 12h desta segunda-feira (1°).

Já Paraíba do Sul, Sapucaia, Comandante Levy Gasparian, Três Rio e Areal receberam a vacina na sexta-feira (26), por via terrestre.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas