Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Governo do RJ prorroga medidas de isolamento até 21 de julho

Governo do RJ prorroga medidas de isolamento até 21 de julho

Poder executivo fluminense não recomenda a reabertura de academias, mas destacou no Diário Oficial que respeita autonomia de municípios

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Decreto mantém bares e restaurantes abertos

Decreto mantém bares e restaurantes abertos

Reprodução/Record TV Rio

O Governo do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira (7) no Diário Oficial que prorrogará as medidas restritivas no Estado em decorrência do novo coronavírus até o dia 21 de julho. Segundo o poder executivo estadual, ainda não é recomendado a reabertura de academias, embora respeite a autonomia dos municípios fluminenses.

Cuidadora é presa suspeita de furto e por tentar matar idosa no RJ

A publicação também destaca que as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada devem permanecer suspensas, assim como outras atividades coletivas. As visitas à clubes, lagoas, praias, piscinas públicas e rios seguem não sendo recomendadas.

Já shoppings centers, incluindo praças de alimentação, bares, restaurantes e pontos turísticos, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, podem ser frequentados pelo população fluminense, desde que seja respeitada a recomendação de apenas 50% da capacidade original do local.

Segundo o Governo do Estado, ainda deve ser respeitada as regras de distanciamento mínimo de 1 m, assim como a obrigatoriedade do uso de máscaras em lugares públicos ou com acesso coletivo.

Covid-19: RJ anuncia parceria com aplicativo para triplicar testagem

Em nota, o Governo do RJ informou que as normas foram elaboradas após avaliações da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) sobre o número de mortos e projeções da Secretaria de Fazenda dos impactos econômicos causado pelas medidas restritivas causadas pelo novo coronavírus.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas