Rio de Janeiro Homem é preso acusado de estuprar adolescente no Rio

Homem é preso acusado de estuprar adolescente no Rio

Helton Rodinei de Oliveira Pacheco, dizendo estar armado, obrigou a adolescente a acompanhá-lo até hotel no centro da cidade

  • Rio de Janeiro | Márcio Mendes, do R7*

Helton foi preso após estuprar adolescente

Helton foi preso após estuprar adolescente

Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (19), em Botafogo, na zona sul do Rio, um homem acusado de estuprar e roubar uma adolescente de 17 anos, em um hotel no centro da cidade. 

O crime aconteceu no última quinta-feira (11), quando a vítima estava indo para a escola e foi abordada por Helton Rodinei de Oliveira Pacheco que, dizendo estar armado, obrigou a adolescente a acompanhá-lo até o bairro de Botafogo, na zona sul do Rio, onde ingressaram em um ônibus e seguiram até o hotel localizado no centro.

Chegando ao local, a vítima foi abusada sexualmente e teve seus pertences roubados pelo criminoso. 

Após sofrer os abusos, a jovem foi conduzida por Helton até um ponto de ônibus, ainda sob ameaças, e foi obrigada a embarcar no coletivo "Troncal 1 — General Osório", sendo liberada na praia de Botafogo. 

Os agentes recolheram imagens de câmeras de segurança que, associadas a pesquisas nos bancos de dados da Polícia Civil, permitiram identificar Helton. 

No momento da prisão, o criminoso estava usando o mesmo casaco utilizado no dia do crime, sendo encontrado ainda o telefone celular da menor, além das chaves do quarto do hotel utilizado para a prática do crime. 

Helton também foi reconhecido, pessoalmente, como autor de outro estupro, feito em 2019. A vítima, na época com 17 anos, relatou ter sido abordada na praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana, e obrigada a ir até o bairro de Botafogo, na rua Dr. Xavier Sigaud, onde foi violentada sexualmente.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas