Rio de Janeiro Homem é preso por desrespeitar carro exclusivo do BRT

Homem é preso por desrespeitar carro exclusivo do BRT

Suspeito se recusou a sair do ônibus destinado às mulheres e ofereceu resistência na estação de Santa Cruz, na zona oeste do Rio

Guarda Municipal detêm dois suspeitos

Guarda Municipal prendeu dois suspeitos em BRTs da zona oeste

Guarda Municipal prendeu dois suspeitos em BRTs da zona oeste

Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Dois homens foram presos após serem flagrados em ato de roubo e desrespeito ao carro exclusivo para mulheres em estações do BRT, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Leia mais: Explosão na CSN, em Volta Redonda, intoxica trabalhadores

De acordo com a GM-Rio (Guarda Municipal), um dos suspeitos foi detido por volta das 6h50, desta quarta-feira (15), na estação de Santa Cruz. 

Ele se recusou a sair do ônibus exclusivo para mulheres e ofereceu muita resistência mesmo com a presença das autoridades. Os agentes o imobilizaram e em seguida o conduziram para a 36ª DP (Santa Cruz).

O consórcio destinou, no dia 2 de maio, o último carro para uso exclusivo das mulheres, nos horários das 5 horas da manhã às 7 horas e das 17h às 20h. Segundo a empresa, a medida foi tomada para combater o assédio.

Já na última terça-feira (14), um jovem, de 19 anos, foi detido, na estação Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca, pelo roubo do celular de um passageiro.

Segundo testemunhas, o suspeito usou uma arma falsa para assustar os passageiros, mas o objeto se quebrou. Até a chegada dos guardas, ele foi impedido de fugir pelos próprios usuários do carro.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), mesma delegacia para onde o suspeito de assediar uma mulher no Terminal Alvorada foi conduzido, em 3 de maio, um dia após a nova lei estar em vigor.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira