Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homens são presos após assalto e sequestro a dois ônibus no Rio

Segundo testemunhas, um dos criminosos fugiu do ônibus roubado e fez passageiros de um segundo coletivo reféns

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*, com informações de Michelle Maia, da Record TV Rio

A Polícia Militar prendeu dois homens que assaltaram um ônibus e sequestraram outro coletivo na avenida Brasil na manhã desta quarta-feira (6).

Crimes ocorreram na avenida Brasil nesta quarta-feira (6)
Crimes ocorreram na avenida Brasil nesta quarta-feira (6) Crimes ocorreram na avenida Brasil nesta quarta-feira (6)

De acordo com a PM, agentes do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) foram acionados após receberam a informação de que criminosos realizavam um roubo a ônibus.

Leia também: “Eram meninos de ouro”, diz irmã de gêmeos mortos em praia do Rio

Segundo informações iniciais, os suspeitos estavam em um coletivo que faz o trajeto Duque de Caxias-Candelária quando anunciaram um assalto.

Publicidade

Após roubar os pertences das vítimas, um dos homens fugiu pela avenida e foi capturado pela PM. Já o outro entrou em um segundo ônibus e fez o motorista e os passageiros reféns com uma arma.

Em entrevista à Record TV Rio, o motorista do coletivo, Carlos Luz, contou que o suspeito bateu na porta do ônibus e o obrigou a abrir a porta. Em seguida, começou a ameaçar todos que estavam no veículo.

Publicidade

"Quando ele adentrou, pegou uma passageira de refém, colocou na porta, sentou no degrau do ônibus e ficou apotando para ela e para mim ameaçando o tempo todo nos matar. Ele dizia 'vou te matar se esse ônibus parar, acelera, acelera'", disse o motorista.

Após ser convencido pelo motorista, o homem desembarcou e tentou fugir na altura do HFB (Hospital Federal de Bonscuesso), mas foi capturado por policiais militares.

Publicidade

O delegado Hilton Alonso, da 21ª DP (Bonsucesso), informou à Record TV Rio que os dois suspeitos tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo. 

Leia também: RJ: Moradores protestam contra morte de jovens em ação da PM

Os homens foram autuados em flagrante por roubo qualificado e sequestro. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.