Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hospital de Campanha da Lagoa será desativado no Rio

Unidade montada pela iniciativa privada atendeu 742 pacientes com covid-19. Rede D'or diz que equipamentos devem ir para hospitais universitários

Rio de Janeiro|Da Agência Brasil

Hospital foi inaugurado em 25 de agosto
Hospital foi inaugurado em 25 de agosto Hospital foi inaugurado em 25 de agosto

O hospital de campanha construído na zona sul do Rio de Janeiro para atender pacientes com covid-19 será desativado depois de quatro meses em funcionamento, por falta de demanda. A informação foi confirmada pela Rede D'or, que arcou com R$ 40 milhões dos R$ 60 milhões investidos pela iniciativa privada para construir o hospital.

Fiocruz lança projeto de combate a covid-19 em comunidades do Rio

Desde 25 de abril, o Hospital de Campanha da Lagoa-Barra atendeu 742 pacientes, somando esforços à resposta do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate à pandemia.

O hospital teve mais de mil funcionários e foi construído em 19 dias, em uma parte do terreno do 23º Batalhão de Polícia Militar (Leblon).

Publicidade

A unidade contava com 200 leitos, sendo 100 de enfermaria e 100 de UTI (unidade de terapia intensiva). Segundo a Rede D'or, equipamentos utilizados devem ser doados a hospitais universitários do Rio de Janeiro.

Dados de terça-feira (18) da Secretaria Municipal de Saúde do Rio mostram que a ocupação de leitos de UTI para covid-19 no SUS na capital fluminense, que superou 90% no auge da pandemia, atualmente está em 62%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.