Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Idoso recebe duas doses de vacinas diferentes em clínica do Rio

Idoso recebe duas doses de vacinas diferentes em clínica do Rio

Unidade se desculpou e diz que acompanha estado de saúde do paciente que recebeu imunizantes de laboratórios diferentes

O senhor Manuel Barros, de 86 anos, recebeu doses de duas vacinas diferentes em uma clínica da família na zona norte do Rio. A primeira dose  que ele recebeu foi do imunizante de Oxford/AztraZeneca na Clínica da Família Souza Marques, na Praça do Patriarca, Campinho, zona norte do Rio, no dia 11 de fevereiro. Um mês depois, no dia 11 de março, ele retornou ao posto para a segunda dose. No entanto, um descuido fez com que o idoso recebesse a Coronavac, do laboratório Sinovac. Em nota, a direção da unidade lamentou o ocorrido e disse estar acompanhando o estado de saúde do paciente. 

Clínica acompanha reação de paciente prejudicado

Clínica acompanha reação de paciente prejudicado

Reprodução/ Record TV Rio

O neto de Manuel percebeu o equívoco conferindo a caderneta de vacinação do avô, na semana passada. Com a primeira dose feita com a Oxford/AztraZeneca, a segunda só poderia ser dada 90 dias depois, mas o paciente retonou em um mês como foi orientado na clínica da família. 

Segundo a filha do idoso, Fátima Barros, ele está bem. A gerência da clínica informou que fez uma notificação sobre o erro na imunização e que Manuel ainda não apresentou qualquer efeito adverso decorrente do equívoco. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas