Incêndio atinge escola pública na Maré; professora é baleada durante tiroteio

Fogo começou por volta das 14h, cerca de 400 alunos estavam na unidade e ninguém ficou ferido

Um incêndio atingiu, na tarde desta segunda-feira (19), a unidade do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Samora Machel, no Complexo da Maré, zona norte do Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o fogo começou por volta das 14h na sala de informática, que reunia equipamentos e instrumentos musicais. Os bombeiros foram acionados, mas as chamas foram controladas com a ajuda da comunidade antes da chegada dos agentes. Não houve feridos.

Cerca de 400 alunos de 26 turmas foram encaminhados para o pátio do Ciep Elis Regina, próximo à unidade, onde aguardaram pelos pais e responsáveis. O colégio tem turmas de educação infantil até o 6º ano.

Também nesta tarde, uma professora do espaço de desenvolvimento infantil Azoilda Trintade, no Complexo da Maré, foi atingida de raspão, dentro da unidade, durante um intenso tiroteio entre criminosos e policiais. No momento em que foi atingida, a vítima tentava evitar, junto a outros professores e funcionários, que alunos fossem alvos de balas perdidas.

Cerca de 30 crianças com até cinco anos estavam na escola e permaneceram deitados no chão durante a troca de tiros e foram liberadas quando o confronto acabou. Além dos alunos, estavam na unidade 14 professores e 24 auxiliares e funcionários da limpeza.

Assita à matéria do RJ no Ar

Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet