O jovem Vinícius Matheus Teixeira, de 21 anos, preso após ser confundido com o filho de um traficante, deixou na tarde desta quarta-feira (13) o sistema prisional de Benfica, na zona central do Rio de Janeiro.
Vinícius deixou a prisão acompanhado dos pais
Reprodução/Record TV RioVinícius saiu do presídio abraçado pela família e não falou com a imprensa. Ele e os parentes se dirigiram a Macaé, no norte fluminense, onde moram. O alvará de soltura foi expedido na manhã desta quarta pela juíza Juliana Ferraz Krykthtine, da 4ª Vara Criminal de Niterói.
O músico foi preso no último dia 4 em razão de seu pai, Messias Gomes Teixeira, ter o mesmo nome do chefe do tráfico do morro do Palácio, em Niterói, na região metropolitana, conhecido como Feio.
A magistrada Krykthtine negou responsabilidade da Justiça no reconhecimento indevido do jovem como o filho do criminoso, que foi denunciado pelo Ministério Público do Rio em 2019 por envolvimento com o tráfico, após a prisão do pai.
Segundo a defesa de Vinícius, o erro poderia ter sido evitado se tivesse sido checada a filiação ou a data de nascimento do pai do jovem. Uma certidão que comprovava a inexistência de vínculo entre o músico e o traficante constava nos autos do processo, de acordo com o advogado Daniel Carvalho.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.