Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem tem estado de saúde grave após ser baleado por militares na Maré, no Rio

Vitor Santiago Borges estava num carro com amigos quando foi atingido por dois disparos

Rio de Janeiro|Do R7

O estado de saúde de Vitor Santiago Borges, de 29 anos, é considerado grave, de acordo com a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas. O rapaz estava num carro com quatro amigos quando foi atingido por dois disparos, no tórax e na perna, feitos por militares da Força de Pacificação na entrada da favela Salsa e Merengue, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na madrugada de quinta-feira (12).

Segundo a Força de Pacificação da Maré, houve uma troca de tiros entre criminosos e tropas do Exército na comunidade. Durante o tiroteio, um veículo em alta velocidade entrou na área conflagrada e recebeu orientação de parar. O veículo não atendeu à ordem e foram efetuados disparos. A Força de Pacificação informou ainda que a tropa prestou socorro aos passageiros e encaminhou os feridos à UPA da Vila do João.

A Força de Pacificaçção abriu um procedimento administrativo para apurar o ocorrido e que seus integrantes são militares treinados para Garantir a Lei e a Ordem (GLO), estando preparados para esse tipo de situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.