Jovem tem estado de saúde grave após ser baleado por militares na Maré, no Rio

Vitor Santiago Borges estava num carro com amigos quando foi atingido por dois disparos

O estado de saúde de Vitor Santiago Borges, de 29 anos, é considerado grave, de acordo com a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas. O rapaz estava num carro com quatro amigos quando foi atingido por dois disparos, no tórax e na perna, feitos por militares da Força de Pacificação na entrada da favela Salsa e Merengue, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na madrugada de quinta-feira (12).

Segundo a Força de Pacificação da Maré, houve uma troca de tiros entre criminosos e tropas do Exército na comunidade. Durante o tiroteio, um veículo em alta velocidade entrou na área conflagrada e recebeu orientação de parar. O veículo não atendeu à ordem e foram efetuados disparos. A Força de Pacificação informou ainda que a tropa prestou socorro aos passageiros e encaminhou os feridos à UPA da Vila do João.

A Força de Pacificaçção abriu um procedimento administrativo para apurar o ocorrido e que seus integrantes são militares treinados para Garantir a Lei e a Ordem (GLO), estando preparados para esse tipo de situação.