Coronavírus

Rio de Janeiro Justiça autoriza retomada de aulas presenciais em Teresópolis (RJ)

Justiça autoriza retomada de aulas presenciais em Teresópolis (RJ)

Pedido do MP-RJ prevê o retorno dos estudantes do ensino infantil e fundamental às sedes físicas das escolas públicas e privadas da cidade

  • Rio de Janeiro | Lucas Ferreira, do R7*

Escolas de Teresópolis terão até 10 dias para reabrir

Escolas de Teresópolis terão até 10 dias para reabrir

Divulgação/Prefeitura de Barueri

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) deu na última quarta-feira (30) parecer favorável ao pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para a retomada das aulas presenciais, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A decisão abrange os alunos do ensino infantil e fundamental da rede pública e privada da cidade.

Cinemas do Rio podem vender alimentos a partir desta quinta (1º)

Foi estipulado um prazo de dez dias para que todas as escolas se adaptassem aos novos protocolos de higienização e distanciamento para a segurança dos alunos.
Apesar da retomada das aulas nas sedes das escolas ter sido autorizada, a presença dos alunos será facultativa. Caberá aos responsáveis dos estudantes o retorno das crianças e adolescentes aos colégios da cidade.

Segundo o MP-RJ, há “necessidade de colocar fim à situação de risco, com a violação a direitos fundamentais de crianças e adolescentes não só á educação, mas também à saúde, à convivência comunitária e escolar, à cultura, ao lazer, à liberdade, à segurança alimentar e à dignidade”.

Além de Teresópolis, a Justiça do RJ também permitiu a retomada das aulas presenciais nas escolas da capital fluminense. A medida vale para os colégios particulares a partir desta quinta-feira (1º).

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas