Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça decreta prisão preventiva de mulher que torturou filho no Rio

Criança encontrada ferida e desnutrida segue internada no Hospital Municipal Souza Aguiar com quadro de saúde estável 

Rio de Janeiro|Do R7

A Justiça decretou, nesta quarta-feira (5), a prisão preventiva da mulher que torturou o filho de três anos durante a audiência de custódia no Rio. Ela havia sido presa em flagrante após agentes da DCAV ( Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) encontrarem o menino de 3 anos com diversos ferimentos, desnutrido e desidratado na comunidade do Urubu, na zona norte.

Mulher foi presa após denúncia de parente
Mulher foi presa após denúncia de parente Mulher foi presa após denúncia de parente

Na decisão, a juíza destacou a gravidade das lesões em diversas partes do corpo da vítima, incluindo o rosto, mãos e costas, além do fato de que a criança deve ficar internada por 10 dias.

Já a defesa negou que a mãe tenha causado as lesões na criança, alegando que o filho dela sofreria de problemas dermatológicos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o menino está internado no Hospital Municipal Souza Aguiar com quadro de saúde estável. Ele foi resgatado após denúncia de um parente, que relatou as agressões físicas e psicológicas cometidas pela mulher.

Publicidade

A presa foi autuada pelo crime de tortura majorada em razão da vítima ser criança. Ela também é suspeita de cometer crimes contra a mãe idosa.

Assim que se recuperar, o menino será entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que irá adotar medidas em relação à guarda do menor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.