Rio de Janeiro Loja é autuada por entregar pedra no lugar de celular no Rio

Loja é autuada por entregar pedra no lugar de celular no Rio

Consumidor teve o aparelho, no valor de R$ 1.399,00, entregue somente após a Lojas Americanas ter sido autuada pelo Procon-RJ

Cliente recebeu o aparelho após loja ser autuada

Cliente recebeu o aparelho após loja ser autuada

Reprodução RecordTV

O Procon-RJ autuou, nesta quarta-feira (2), a Lojas Americanas da avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na zona sul do Rio, após um consumidor denunciar que recebeu uma pedra no lugar do celular que comprou.

Toffoli nega pedido de Witzel para adiar julgamento no STJ

Nilson Soares comprou um aparelho no valor de R$ 1.399,00 pela internet, mas ao retirar o produto na loja física ele não o recebeu.

De acordo com o relato de Nilson para o Procon-RJ, a embalagem foi aberta dentro da loja na frente dos funcionários, que lhe ofereceram apenas a opção de cancelamento da compra com o estorno do dinheiro em créditos.

A gerente da loja disse que a responsabilidade do fato era da Americas.com, com sede em São Paulo. Porém a entrega do produto foi feita após o estabelecimento ter sido autuado.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, ressalta a importância do consumidor em buscar os diretos.

Polícia interdita clínica de estética clandestina no Rio de Janeiro

"É importante que o consumidor exija os seus direitos nessa situação, primeiro procurando a empresa relatando os fatos e exigindo uma solução, caso não seja resolvido procure o Procon-RJ ou os órgãos de proteção ao consumidor da sua região, seja para fazer uma reclamação ou uma denúncia”, disse Cássio.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas