Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 70 animais silvestres são apreendidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Entre eles, estão: pássaros, capivaras e tartarugas silvestres

Rio de Janeiro|Do R7

Uma pessoa fugiu quando os policiais chegaram ao local
Uma pessoa fugiu quando os policiais chegaram ao local Uma pessoa fugiu quando os policiais chegaram ao local

A Polícia Ambiental do Batalhão da Polícia Militar (39º BPM) apreendeu 76 animais silvestres em Belford Roxo, na baixada. Segundo denúncias, o proprietário José Marinho Filho, de 46 anos, seria o maior traficante de animais silvestres em Belford Roxo e também um dos abastecedores de animais ilegais para feiras de Areia Branca e de Duque de Caxias, na baixada. Entre os bichos estavam: gaviões, tartarugas e pássaros em extinção. 

Os animais estavam presos em viveiros em uma casa que fica na rua Sírio, no bairro Babi. Na operação, os policiais apreenderam: duas espingardas calíbre 28; duas armas de fabricação artesanal; oito catuchos; vários equipamentos para caça ilegal; sete papagaios; 20 pássaros ameaçados de extinção; cinco gaviões; oito patos silvestres (ameaçados de extinção); 21 tartarugas; uma coruja; oito lagartos; duas capivaras; quatro micos.

Uma pessoa fugiu quando os policiais chegaram ao local. Segundo a Polícia Ambiental, provavelmente os animais seriam vendidos em feiras livres. Os bichos serão encaminhados para o Cetas (Centro de Tratamento de Animais Silvestres) em Seropédica, na baixada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.