Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Marcelo Crivella anuncia bloqueio parcial na zona oeste do Rio

Marcelo Crivella anuncia bloqueio parcial na zona oeste do Rio

Após insistir na conscientização das pessoas, sem o efeito desejado, Prefeito determinou o fechamento dos cinco acessos do calçadão de Campo Grande

  • Rio de Janeiro | Raíza Chaves, do R7*

Prefeito decretou lockdown parcial na zona oeste do Rio

Prefeito decretou lockdown parcial na zona oeste do Rio

Record TV

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta quarta-feira (06) que vai iniciar um bloqueio em Campo Grande, na zona oeste do Rio, onde há os maiores registros de aglomeração. Chamada pela prefeitura de "lockdown parcial", a ação começa já nesta quinta-feira (07).

Veja também: 'Lockdown' dever ser adotado urgentemente no Rio, avalia Fiocruz

Segundo Crivella, após insistir na conscientização das pessoas, sem o efeito desejado na área, determinou à SMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública) colocar grades nos cinco acessos do calçadão de Campo Grande, onde fica o centro comercial local.

A Guarda Municipal vai ocupar o espaço durante 24 horas por sete dias seguidos, prazo que pode ser estendido. O lockdown parcial significa que as pessoas não poderão circular dentro desse corredor.

Somente funcionários de atividades essenciais, como por exemplo, farmácias, agências bancárias e supermercados terão a entrada autorizada, mediante apresentação de documento (crachá).

*Sob supervisão de Thiago Calil

Últimas