Rio de Janeiro Marcelo Crivella lidera corrida para Prefeitura do Rio

Marcelo Crivella lidera corrida para Prefeitura do Rio

Senador do PRB venceria em 2º turno contra qualquer adversário, aponta Instituto Paraná

Senador Crivella aparece com vantagem de 12,6% sobre Romário

Senador Crivella aparece com vantagem de 12,6% sobre Romário

Divulagação

Pesquisa do Instituto Paraná aponta que o senador Marcelo Crivella (PRB) lidera a corrida à Prefeitura do Rio de Janeiro, com 33,7% das intenções de voto. Em seguida, surge o senador Romário (PSB), com 21,1%. Em terceiro lugar, empatados tecnicamente, estão o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), com 9,7%, e o deputado federal Jair Bolsonaro (PP), com 8,3%.

Em um eventual segundo turno, Crivella sai vitorioso, qualquer que seja o adversário.

O levantamento, divulgado pelo jornal O Dia, foi feito entre os dias 10 e 14 dezembro. Foram entrevistadas 925 pessoas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. 

Pedro Paulo (PMDB), candidato do prefeito Eduardo Paes, aparece com 3,9% das preferências. Após denúncias de violência contra a mulher, o nome de Pedro Paulo, que é pré-candidato do PMDB à sucessão municipal, passou a ser alvo de críticas.

Apontado como um dos possíveis substitutos de Pedro Paulo, o secretário estadual de Transportes, Carlos Osório, aparece com 1,4%. 

A pesquisa também aponta queda de popularidade da administração de Eduardo Paes de mais de dez pontos em menos de seis meses. Hoje, o prefeito é aprovado por 42,5% dos cariocas, contra 53,1% em julho. Mesmo assim, 25,8% afirmaram que votarão em candidato apoiado por ele nas eleições de 2016. 

Últimas