Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MC Fabuloso é preso no Rio por exaltar facção do Nordeste 

De acordo com a polícia, o funkeiro teve a prisão preventiva decretada após ser indiciado por promover uma organização criminosa no Ceará

Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu o MC Fabuloso, na madrugada de domingo (1º), em Magé na Baixada Fluminense, quando o funkeiro se preparava para fazer um show na cidade mineira de Juiz de Fora.

MC Fabuloso foi preso quando se deslocava para show
MC Fabuloso foi preso quando se deslocava para show MC Fabuloso foi preso quando se deslocava para show

De acordo com a polícia, o MC teve a prisão preventiva decretada após ser indiciado por promover uma organização criminosa no Ceará.

Fabuloso, que é morador do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi detido em ação da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) com a Polícia Civil do Ceará quando trafegava pela rodovia Washington Luiz (BR-040).

Nas redes sociais, a assessoria de imprensa de MC Fabuloso informou que não tem uma posição sobre a “real situação”. A nota publicada no perfil do cantor disse que todos estão abalados, mas firmes de que tudo será resolvido.

Publicidade

Investigações

De acordo com as investigações, o funkeiro produziu vídeos exaltando a atuação do traficante conhecido como Mago Caucaia, chefe da facção criminosa que comando o tráfico de drogas naquele Estado.

Publicidade

Segundo as informações, Mago Caucaia foi preso no dia 8 de julho deste ano, no Piauí, durante uma ação interestadual da Polícia Civil do Ceará.

Ele tinha como braço-direito um criminoso suspeito de participar de mais de 100 homicídios no Nordeste e que foi morto em confronto com agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), no dia 31 de julho, na zona oeste do Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.