Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Megaoperação de Polícia Civil prende 9 suspeitos no Rio

Ao todo, a ação que visa combater o grupo criminoso que atua em Magé, cumpriu 10 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV

Uma megaoperação da Polícia Civil, realizada na manhã desta segunda-feira (9), prendeu os nove principais líderes de uma organização criminosa que atua em Magé, na Baixada Fluminense, segundo o delegado Moyses Santana. Além disso, 16 pessoas são investigadas.

Leia também: Suspeito de operar esquema de pirâmide é preso no Rio

Principais líderes da organização criminosa foram presos
Principais líderes da organização criminosa foram presos Principais líderes da organização criminosa foram presos

Ao todo 10 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão foram crumpridos. O ex-PM, André Antônio Lopes do Nascimento, que é vereador e candidato à prefeito de Magé e seu filho foram alvos de mandados. Ainda há mais um mandado de prisão a ser cumprido.

De acordo com o delegado Moyses, as investigações se iniciaram através de homicídios praticados pela organização criminosa e durante as diligências, foi descoberto que esse grupo praticava outros crimes, como exploração, serviços clandestinos, monopólio de venda de água, gás, TV à cabo, entre outros.

Publicidade

Leia também: Wilson Witzel deixa Palácio Laranjeiras nesta segunda-feira (9)

Durante a megaopreção foram apreendidos armas, dinheiro, carros de luxo e todo material foi encaminho à cidade da polícia. Os presos foram encaminhados à DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Todos serão acusados por constituição de milícias.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.