Rio de Janeiro Menino baleado no Cantagalo será enterrado nesta segunda (26)

Menino baleado no Cantagalo será enterrado nesta segunda (26)

Criança de 10 anos foi atingida por tiro na cabeça no último sábado (24); suspeito foi apreendido pela polícia e disse que disparo foi acidental

Menino baleado no Cantagalo será enterrado nesta segunda (26)

Menino morreu no hospital

Menino morreu no hospital

Reprodução/Record TV Rio

Será enterrado nesta segunda-feira (26) o corpo do menino, de 10 anos, morto no Cantagalo, zona sul do Rio, no último sábado (24). Marlon de Andrade Domingues foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no Hospital Miguel Couto. Durante a manhã, o corpo da criança foi velado na Associação de Moradores do Cantagalo e será enterrado à tarde no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias em que o menino foi baleado. Segundo a assessoria da Coordenadoria da Polícia Pacificadora, somente após a perícia da arma será possível afirmar se o disparo foi acidental ou premeditado.

O suposto autor do disparo, que também é menor de idade, foi localizado no sábado à noite. De acordo com a Delegacia de Ipanema (13ªDP), Vitinho, como é conhecido, foi encontrado na comunidade Pavão-Pavãozinho, vizinha ao Cantagalo. Aos policiais, ele teria contado que o disparo foi acidental.

“Ao ser questionado pela guarnição, Vitinho teria dito que o menor falecido (Marlon) havia encontrado a referida pistola no interior da comunidade e que, em seguida, tentou retirar a arma da mão da vítima que, após isso, acabou disparando acidentalmente na cabeça do mesmo”, informou a Delegacia de Ipanema.

Menor foi encontrado com arma no Pavão-Pavãozinho

Menor foi encontrado com arma no Pavão-Pavãozinho

Reprodução/Polícia Civil

Com eles os policiais apreenderam uma pistola 9mm, que passará por perícia. Ainda de acordo com a PM, o menor suspeito já havia sido apreendido anteriormente acusado de ter praticado roubos e furtos na região.

Ele foi levado para a Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente, no Centro do Rio.

    Access log