Rio sob intervenção
Rio de Janeiro Militares encontram túnel cavado por traficantes na zona sul do Rio

Militares encontram túnel cavado por traficantes na zona sul do Rio

Tropa do Comando Conjunto fazia patrulhamento no Pavão-Pavãozinho quando encontraram local; CML diz que túnel seria usado como esconderijo

túnel pavão pavãozinho

Túnel era usado como esconderijo de traficantes, diz CML

Túnel era usado como esconderijo de traficantes, diz CML

Divulgação/CML

Equipes das Forças Armadas encontraram um túnel que teria sido cavado por traficantes na comunidade Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio, na sexta-feira (19). De acordo com o CML (Comando Militar do Leste), a hipótese é de que o túnel era usado para o grupo se esconder das forças de segurança durante as ações.

O espaço foi encontrado pelos militares durante um patrulhamento regular das tropas na comunidade. Ainda segundo o CML, o túnel também era usado para que os traficantes efetuassem disparos contra os agentes, usassem drogas e escondessem materiais de atividades ilícitas.

Quando o local foi encontrado, não havia nenhum suspeito no espaço. Entretanto, os agentes encontraram latas de bebidas abertas e objetos para pernoite.

Leia mais: Intervenção no Rio tem 80% de aceitação entre carentes, diz general

O CML informou que o túnel será aterrado por engenheiros militares, para que retorne às características naturais, eliminando o risco de deslizamentos de terra.

Vídeo: Polícia realiza operação no Pavão-Pavãozinho após madrugada de confrontos