Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morador da Rocinha morre durante confronto do Batalhão de Choque e traficantes

Tiroteios ocorreram na madrugada desta sexta-feira (31)

Rio de Janeiro|Do R7

Violência na Rocinha assustou moradores na madrugada de sexta
Violência na Rocinha assustou moradores na madrugada de sexta Violência na Rocinha assustou moradores na madrugada de sexta

Um morador da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio, morreu baleado na madrugada desta sexta-feira (31) durante confronto de policiais do Batalhão de Choque e traficantes. A família de Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, 33 anos, diz que ele foi atingido por bala perdida.

Segundo a Polícia Militar, os agentes do Choque faziam patrulhamento após denúncia sobre tráfico de drogas, quando perceberam a aproximação de um grupo. Três deles foram revistados, mas outros correram e atiraram na direção dos policiais.

A corporação informou que a vítima foi encontrada caída em um beco próximo à estrada da Gávea. Edilson foi socorrido e encaminhado para o Hospital Miguel Couto, mas não resistiu.

A DH (Divisão de Homicídios) está investigando a morte do morador. Em nota, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local e as armas dos policiais foram apreendidas e encaminhadas para confronto balístico. Familiares da vítima já foram ouvidos. PMs e testemunhas prestam depoimento na unidade.

Publicidade

Tráfico de drogas

Policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Rocinha estavam em patrulhamento pela localidade conhecida como rua 2 quando suspeitaram de um homem e o abordaram.

Publicidade

Segundo a PM, Willan Robson Cabral, de 27 anos, também conhecido como Buzunga, estava com uma trouxinha de maconha, R$ 860 e anotações com descrições sobre drogas e valores. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Leblon (14ª DP).

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.