Logo R7.com
RecordPlus

Moradores afirmam que sentiram tremor antes de idoso ser atingido por peça de concreto de obra do metrô

Vítima continua internada em estado muito grave e respira com a ajuda de aparelhos

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Técnicos da concessionária apuram causas do acidente
Técnicos da concessionária apuram causas do acidente

Moradores do bairro de Ipanema, zona sul do Rio, estão com medo que novos acidentes possam ocorrer na praça Nossa Senhora da Paz, onde há uma obra da linha 4 do metrô. Na última quarta-feira (22), peças de concreto despecaram sobre uma grade, que atingiu um idoso de 87 anos que passava pela rua Visconde de Pirajá. 

No fim de semana, algumas pessoas sentiram um tremor de terra no local da obra, que teria sido causado pela máquina que cava o túnel do metrô.


Após o ocorrido, o morador Juan Centurion reparou que as placas de concreto empilhadas ficaram inclinadas.

— O tremor causou um desnível dessas pilhas de concretos. Se você olhar, as placas estão inclinadas para o lado esquerdo.


Técnicos do Consórcio Linha 4 Sul, responsável pela obra no trecho entre Ipanema e Gávea, apuram as causas do acidente. Em nota, a Secretaria Estadual de Transportes informou que aguarda a conclusão do laudo do consórcio para definir as providências que serão tomadas.

O idoso que ficou gravemente ferido no acidente permanece internado no Hospital São Lucas, em Copacabana. O estado de saúde dele é considerado muito grave, segundo a unidade. Agrícola Bethlem, de 87 anos, respira com a ajuda de aparelhos. Ele é professor da UFRJ. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.