Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de ônibus que atropelou e matou 3 crianças é preso no Rio

Dimas Vitalino do Carmo fugiu após o acidente na manhã desta segunda em Guaratiba

Rio de Janeiro|Do R7

Duas crianças morreram no local do acidente; outra, no hospital
Duas crianças morreram no local do acidente; outra, no hospital Duas crianças morreram no local do acidente; outra, no hospital

Policiais da Delegacia de Guaratiba (43ª DP) prenderam o motorista de ônibus Dimas Vitalino do Carmo, que estava foragido desde que atropelou e matou três crianças em Guaratiba, na zona oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira.

O condutor responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar) e por lesão corporal. As vítimas foram identificadas como Erica Macedo dos Santos, de 6 anos, Melyssa Farias Areis, de 11 anos, e Mariana Ferreira Augusto, de 10 anos. Esta última chegou a ser levada para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, mas morreu nesta tarde. 

Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Rocha Faria. Entre elas estão Teresa Nunes Crispi, de 55 anos, e uma criança identificada apenas como Estefany, de 6 anos, ambas em estado regular.

Segundo informações da polícia, o motorista do ônibus fugiu do local sem prestar socorro. O veículo da Autoviação Jabour era alimentador do BRT Transoeste e seguia no sentido Campo Grande. Por motivo ainda não esclarecido, o coletivo ficou descontrolado, invadiu a pista contrária e atingiu seis pessoas que aguardavam no canteiro central para atravessar a via.

Publicidade

Após o acidente, a Estrada do Mato Alto ficou interditada nos dois sentidos por cerca de uma hora.

Em nota, a Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) informou que o veículo estava com as vistorias do Departamento Estadual de Trânsito e da Secretaria Municipal de Transportes em dia, e acrescentou que o motorista envolvido no acidente está há 24 anos na empresa e tem bom histórico profissional. A nota também ressalta que vai disponibilizar as imagens das duas câmeras do veículo para a perícia da Polícia Civil para esclarecer as causas do acidente e promete prestar todo apoio e assistência às vitimas e seus familiares.

Publicidade

Protesto

Moradores de Guaratiba interditaram no início da noite desta segunda-feira (24) os dois sentidos da estrada do Mato Alto em protesto contra a morte das três crianças. Os integrantes da manifestação reclamaram da falta de fiscalização da velocidade dos veículos no local, que tem ocasionado em frequentes acidentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.