Rio de Janeiro Mulher com 162 anotações criminais é presa no RJ

Mulher com 162 anotações criminais é presa no RJ

Criminosa integrava quadrilha que aplica golpes do empréstimo consignado para funcionários públicos civis e militares 

Mulher aplicava golpe do empréstimo consignado e já tinha 161 anotações pelo crime

Mulher aplicava golpe do empréstimo consignado e já tinha 161 anotações pelo crime

Reprodução/Record TV Rio

Uma mulher de 29 anos foi presa com 162 anotações criminais por estelionato em Itaipuaçu, na cidade Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, ela é acusada de ser uma das líderes de uma organização que aplica o golpe do empréstimo consignado. Esta é a primeira vez que Fernanda Ribeiro da Silva Pereira foi detida.

No golpe, as vítimas contratam o tal empréstimo na folha de pagamento e ficam com 10% do valor. Os outros 90% são entregues aos golpistas como crédito para arcar com as parcelas. No entanto, o grupo paga apenas algumas prestações e rouba o restante do dinheiro. 

Segundo as investigações, o contrato era, na maioria das vezes, de 72 parcelas. Os clientes eram principalmente funcionários públicos civis e militares, que tinham um prejuízo para arcar com as prestações em aberto.

Após diversos registros de ocorrências das vítimas, as investigações começaram e os agentes da 79ª DP (Jurujuba, Niterói) conseguiram identificar alguns integrantes da quadrilha, incluindo a estelionatária, que já tinha 161 anotações criminais. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça e ela foi presa.

Crimes como este podem ser denunciados anonimamente pelo WhatsApp da 79ª DP no telefone: (21) 98596 7266 . 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas