Rio sob intervenção
Rio de Janeiro Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército

Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército

Segundo informações do CML, general Richard Fernandez Nunes, que comandou ações no Complexo da Maré, é um dos cotados para assumir cargo

Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército

O novo secretário de Segurança do Rio será um general da ativa do Exército. A informação foi confirmada pelo porta-voz do CML (Comando Militar do Leste), coronel Roberto Itamar, nesta quinta-feira (22).

Um dos nomes mais fortes para assumir o cargo é do general Richard Fernandez Nunes, que comandou a ocupação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015.

Ainda de acordo com o CML, o nome do novo secretário será anunciado pelo interventor de Segurança no Rio, general Walter Souza Braga Netto, em uma coletiva de imprensa na terça-feira (27).

No último dia 16, após o presidente Michel Temer assinar o decreto que autoriza a intervenção federal na área de Segurança Pública do Estado do Rio, o então secretário de Segurança, Roberto Sá, foi afastado e, em seguida, exonerado do cargo.

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça (20), a intervenção federal na Segurança do Rio. Agora, o texto segue para a apreciação do Senado Federal e, se for novamente aprovado, as Forças Armadas devem permanecer no Estado até o dia 31 de dezembro de 2018. 

    Access log