Operação do Detro multa 68 ônibus intermunicipais

Coletivos da frota regular estavam em más condições 

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) multou 68 ônibus em uma operação para fiscalizar coletivos intermunicipais nesta quinta-feira (7). Algumas das principais irregularidades flagradas foram o mau estado de conservação dos ônibus, a falta de documentação obrigatória e de sinalização, roletas fora de padrões estabelecidos e a plataforma elevatória e a campainha de cadeirante com defeito.

As equipes atuaram em seis pontos da região metropolitana e do interior do estado: nos terminais rodoviários Novo Rio, São Francisco de Itabapoana e Campos, além dos pontos finais nas ruas Visconde de Inhaúma, Marechal Floriano e no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).

O diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araújo, destacou a importância de fiscalizar as condições da frota regular para garantir a qualidade oferecida aos passageiros.

O órgão também aceita denúncias da população. Os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração por meio do telefone da Ouvidoria (3883-4141), pelo WhatsApp Fale Detro (98596-8545) ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira