Rio de Janeiro Operação do Detro multa 68 ônibus intermunicipais

Operação do Detro multa 68 ônibus intermunicipais

Coletivos da frota regular estavam em más condições 

Operação do Detro multa 68 ônibus intermunicipais 

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) multou 68 ônibus em uma operação para fiscalizar coletivos intermunicipais nesta quinta-feira (7). Algumas das principais irregularidades flagradas foram o mau estado de conservação dos ônibus, a falta de documentação obrigatória e de sinalização, roletas fora de padrões estabelecidos e a plataforma elevatória e a campainha de cadeirante com defeito.

As equipes atuaram em seis pontos da região metropolitana e do interior do estado: nos terminais rodoviários Novo Rio, São Francisco de Itabapoana e Campos, além dos pontos finais nas ruas Visconde de Inhaúma, Marechal Floriano e no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia).

O diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araújo, destacou a importância de fiscalizar as condições da frota regular para garantir a qualidade oferecida aos passageiros.

O órgão também aceita denúncias da população. Os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração por meio do telefone da Ouvidoria (3883-4141), pelo WhatsApp Fale Detro (98596-8545) ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira 

    Access log