Caso Henry

Rio de Janeiro Pai de Henry Borel vai ser assistente de acusação no processo

Pai de Henry Borel vai ser assistente de acusação no processo

Monique Medeiros e Dr. Jairinho são investigados por homicídio triplamente qualificado, e outros crimes, no caso 

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento, do R7 *

Henry e 
pai

Henry e pai

Reprodução/Instagram

O engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, de 4 anos, morto no dia 8 de março no apartamento da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, vai atuar como assistente de acusação no processo que trata da morte da criança. A decisão foi autorizada pela juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).

A magistrada ressaltou que o MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro) concordou com a inclusão do pai da vítima na ação, que julgará o casal Monique Medeiros e Dr. Jairinho, que está preso desde 8 de abril, quando foi decretada a prisão temporária por ambos atrapalharem as investigações, de acordo com a Polícia Civil. A juíza determinou ainda que o apartamento onde vivia o casal seja desinterditado pela polícia. A data do julgamento ainda não foi definida pela Justiça.

O caso

No dia 7 de maio, a Justiça aceitou a denúncia contra Monique Medeiros e Dr. Jairinho por homicídio triplamente qualificado, e outros crimes, tornando o casal réu no processo.

Denúncias contra Dr. Jairinho:

- homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e crueldade);
- tortura;
- coação de testemunha.

Denúncias contra Monique:

- homicídio
- tortura omissiva
- falsidade ideológica
- coação de testemunha

A morte de Henry teve ampla repercussão após o pai registrar o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca) em razão do laudo da necropsia no corpo da criança ter apontado hemorragia interna e laceração hepática. Inicialmente, o casal havia apresentado a versão de acidente doméstico, o que foi descartado pela perícia. Ambos negam as acusações.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas