Rio de Janeiro Passageiro morto com mototaxista na Cidade de Deus é identificado

Passageiro morto com mototaxista na Cidade de Deus é identificado

Jhonatan Muniz, de 23 anos, trabalhava com reciclagem de lixo e morava em Rio das Pedras, também na zona oeste

  • Rio de Janeiro | Rafael Nascimento, do R7 *

Jhonatan trabalhava com reciclagem

Jhonatan trabalhava com reciclagem

Reprodução

O homem que morreu baleado na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (18), na garupa do mototaxista Edvaldo Viana, de 41 anos, foi identificado pelo IML (Instituto Médico Legal), como Jhonatan Muniz, de 23 anos. Segundo a família, ele trabalhava com reciclagem de lixo e morava com a mãe na comunidade do Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na zona oeste.

A família garante que Jhonatan não tinha envolvimento com crime e acredita que ele estava apenas utilizando o serviço do mototáxi, mas não sabe para onde ele estava indo. A mãe do reciclador ficou sabendo da morte do jovem nesta quarta-feira (19), por volta das 17h, pelas redes sociais.

O caso

Edvaldo e Jonathan estavam em um dos acesso à Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, na avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão, embaixo da Linha Amarela, e foram baleados em uma abordagem policial. Segundo a Polícia Militar, Edvaldo teria desobedecido a ordem de parada e os agentes suspeitaram que Jonathan estivesse armado. As vítimas foram socorridas no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, mas chegaram em óbito na unidade.

Em nota, a Polícia Militar informou que os agentes do 18° BPM (Jacarepaguá) envolvidos na ação foram ouvidos na Delegacia de Homicídios da Capital e um fuzil da equipe foi recolhido para perícia. Ainda segundo as informações, o secretário Rogério Figueredo de Lacerda determinou que a Corregedoria da Corporação apure a ação.

O enterro do mototaxista será realizado nesta quinta-feira (20), às 15h, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio. Está prevista uma cerimônia rápida, de aproximadamente 20 minutos, antes do sepultamento.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas