Novo Coronavírus

Rio de Janeiro Pedra do Sal registra aglomeração em meio à pandemia da covid-19

Pedra do Sal registra aglomeração em meio à pandemia da covid-19

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram frequentadores sem máscaras em samba que ocorreu nesta segunda-feira (23)

Em meio ao aumento de casos do novo coronavírus, a Pedra do Sal, localizada na Gamboa, zona portuária do Rio, registrou aglomeração na noite desta segunda-feira (23).

Imagens foram divulgadas nas redes sociais

Imagens foram divulgadas nas redes sociais

Reprodução/Redes Sociais

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, frequentadores da roda samba que costuma ocorrer semanalmente estavam sem máscaras além de desrespeitarem as regras de ouro impostas pela Prefeitura do Rio. Apesar do anúncio da fase conservadora que permite a reabertura de pistas de dança e música ao vivo, o distanciamento deve ser mantido.

Também nesta segunda-feira (23) a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do município chegou a 87% dos 271 destinados aos pacientes com covid-19 do Sus (Sistema Único de Saúde). No estado, essa taxa está em 70%, segundo dados da SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde).

PF faz operação contra fraude em prefeituras da Região dos Lagos

Em nota, a Seop (Secretaria de Ordem Pública) afirmou que pretende programar uma ação conjunta na Pedra do Sal para evitar aglomerações. Além disso, o órgão informou que agentes já estiveram no local para fiscalizar o comércio e coibir o alto fluxo de pessoas.

Já a Polícia Militar disse que a corporação tem desenvolvido um trabalho para conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social durante a pandemia da covid-19.

No último boletim divulgado pelo governo estadual, nesta segunda-feira (23), o Estado já havia registrado 22.028 óbitos e 338.688 casos confirmados do novo coronavírus.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas