Rio de Janeiro PF faz operação contra fraude em prefeituras da Região dos Lagos

PF faz operação contra fraude em prefeituras da Região dos Lagos

Ação busca cumprir 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande

Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão

Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão

Divulgação

A PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal), em conjunto com a CGU (Controladoria Geral da União) realizam, nesta terça-feira (24), uma operação contra fraudes nas prefeituras e secretarias de saúde de cidades da Região dos Lagos do Rio.

A ação foi iniciada através do compartilhamento de informações levantadas na Operação Scepticus que apurou fraude em recursos do Fundo Municipal de Saúde de Carapebus e Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

Empresário é preso por torturar mulher e divulgar vídeo na internet

A suspeita é que o mesmo esquema criminoso possa estar sendo aplicado em cidades da Região dos Lagos. A Operação Octopus busca cumprir 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande.

Entre as suspeitas está a de fraude na escolha de empresas com sede em endereços residenciais, sem empregados e bens. De acordo com a PF, pelo menos 7 contratações são alvos da ação. Os contratos chegam a cerca de R$ 30 milhões.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas