Rio de Janeiro PF faz operação contra fraudes em licitações no interior do Rio

PF faz operação contra fraudes em licitações no interior do Rio

Investigação apontou que empresa de home care, contratada pelo município de Santo Antônio de Pádua, nunca prestou serviços

  • Rio de Janeiro | Da Agência Brasil

PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no noroeste e no norte fluminense

PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no noroeste e no norte fluminense

Imagem de Arquivo/Agência Brasil/ 17.04.2019

Uma operação da Polícia Federal que mira envolvidos em fraudes em licitações cumpriu nesta terça-feira (13) cinco mandados de busca e apreensão no noroeste e no norte fluminense. A investigação teve início a partir da constatação de que foi usada documentação falsa para contratação de uma empresa especializada em home care pelo município de Santo Antônio de Pádua.

A fraude no processo licitatório envolveu a Secretaria de Saúde da cidade. A Polícia Federal constatou que a empresa nunca prestou quaisquer serviços ao município, o que aponta para possível prática de crimes previstos no Código Penal e na Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

A operação, batizada de Mais do Mesmo, foi autorizada pela Justiça Federal. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residência da proprietária da empresa em Campos dos Goytacazes e no setor de licitações da Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Pádua.

Últimas