Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM acusado de matar ambulante em frente à estação das barcas vai a júri popular no RJ

 Hiago Macedo de Oliveira Bastos foi baleado durante uma discussão enquanto vendia balas em Niterói

Rio de Janeiro|Do R7

Hiago foi morto em fevereiro
Hiago foi morto em fevereiro Hiago foi morto em fevereiro

O policial militar acusado da morte do ambulante Hiago Macedo de Oliveira Bastos após uma discussão em frente à estação das barcas, na praça Arariboia, em Niterói, será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 16 de março de 2023.

A decisão é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, após ter ouvido nove testemunhas e interrogado o réu na fase de instrução.

O crime aconteceu no dia 14 de fevereiro deste ano. Segundo a denúncia, Hiago vendia balas e pedia dinheiro aos usuários das barcas que estavam na bilheteria. Em determinado momento, ele abordou uma senhora que estava no caixa e teria dito “se eu estivesse armado, você estaria me dando tudo”.

De folga e à paisana, o policial militar, que aguardava na fila, entrou em uma discussão com o ambulante. O agente sacou a arma e deu voz de prisão a Hiago, que teria projetado o corpo para a frente. O PM disparou contra a vítima, que morreu no local.

Na época, a viúva de Hiago, Thais Conceição dos Santos, disse que o filho dela de 14 anos acompanhava o jovem e presenciou tudo. Segundo ela, o marido era um homem trabalhador e foi brutalmente assassinado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.